Você sabe qual é a diferença do plano de saúde PME (Pequenas e Médias Empresas) e plano de saúde por adesão? Não? Não se preocupe! Nesta matéria você irá entender qual é a diferença entre estes dois planos, além de entender qual vale mais a pena.
Veja este artigo e entenda!
Qual é a diferença entre plano de saúde PME e por adesão?
O plano de saúde PME é para proteger funcionários de pequenas e médias empresas, voltado para aqueles que apresentam um CNPJ aberto. Não é para pessoas físicas, e, sim, jurídicas.
Por outro lado, o plano de saúde por adesão é um contrato empresarial realizado por uma administradora, que é vendido às pessoas físicas por meio de diversas entidades de classe, incluindo sindicatos, associações, conselhos, entre outros.
Aliás, o plano adesão é semelhante ao PME, que o cliente contrataria se tivesse um CNPJ. Porém, caso você não tenha um, você precisará negociar com um administrador, resultando em custos mais elevados – as taxas de adesão podem ser até 40% mais caras do que a alternativa corporativa.
Portanto, fica claro que o plano de adesão foi pensado para atender pessoas físicas que não possuem CNPJ e não fazem parte de nenhuma organização profissional.
Qual plano de saúde é melhor?
O plano de saúde PME é melhor que o plano de saúde adesão, pois a contratação empresarial pode ser até 40% mais em conta e a negociação acontece diretamente com uma corretora de seguros, como a Pride Corretora e Consultoria, não precisando ter a intermediação de uma administradora.
Contrate um plano de saúde PME:
Você percebeu que o plano de saúde PME vale muito mais a pena do que o plano por adesão, né?
Portanto, caso você tenha interesse, contrate um plano de saúde PME para passar saúde e segurança aos seus trabalhadores.
A Pride é responsável por dar toda a assistência necessária aos contratantes, além de oferecer os melhores serviços.
Por Gabriel Gozzoli